quarta-feira, 10 de novembro de 2010

O Dia das bruxas

No dia 31 de Outubro comemora-se o Dia das bruxas (Halloween). O Halloween é uma festa comemorativa celebrada todos os anos no dia 31 de Outubro, véspera do dia de Todos os Santos. Ela é realizada em grande parte dos países ocidentais, porém é mais representativa nos Estados Unidos.

Esta festa, por estar relacionada em sua origem à morte, tem como elementos figuras assustadoras. São símbolos comuns desta festa fantasmas, bruxas, zombies, caveiras, monstros, gatos negros e até personagens como Drácula e Frankenstein.

Na escola também comemoramos o dia das bruxas. Na aula de inglês, aprendemos palavras relacionadas com este dia, e também fizemos umas máscaras de bruxa. Na biblioteca fizemos desenhos, recortes e colagens de fantasmas, bruxas, caveiras e desenhos de bichos assustadores inventados por nós. Fizemos também uma abóbora com uma vela lá dentro que ficou muito assustadora.














7 comentários:

Emília Martins disse...

Fartaram-se de se divertir no Dia das Bruxas. Os trabalhos que fizeram com a Mara estão giros.

cristiana disse...

eu diria mais girissimos e la na escola mario beirao tambem houve festa mas a coisa de gostei mais foi o desfile que fizemos e um colega minha ficou no 3 lugar do 2 ciclo.

Anónimo disse...

eu soooooooooooouuuuuuuu um zombim


uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu.


ass:
zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzpppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

Anónimo disse...

os desenhos são linds

Anónimo disse...

os desenhos esta lindissimos =p
adorei bjs
ass daniela

Marta disse...

Olá prof.Mara tudo bem?ja tenho muitas saudades suas..bjinhos :)

mariana lampreia disse...

ola prof: tenho bues saudades suas